domingo, 28 de julho de 2013

Resenha: "A pousada Rose Harbor", Debbie Macomber

   Título: A Pousada Rose Harbor
   Autor: Debbie Macomber
   Editora Novo Conceito
   Paginas: 352
   Avaliação: 2/5
  Olá leitores! Estou ansiosa por fazer minha primeira resenha para o blog! Escolhi "A Pousada Rose Harbor" de Debbie Macomber, porque foi o último livro que eu li. Sinopse:
 
  "A busca por um novo começo pode levar a grandes revelações. Jo Marie Rose decide comprar uma pequena pousada, como forma de superar a morte do marido. Mal sabe ela que as surpresas que a esperam nessa nova empreitada. Seu primeiro hóspede é Joshua Weaver, que voltou para casa para cuidar de seu padrasto doente. Os dois nunca se conheceram pessoalmente e Joshua tem alguma esperança de que possam conciliar suas diferenças. No entanto, uma habilidade de Joshua há muito perdida prova que o perdão nunca está fora de alcance e que o amor pode florescer onde menos se espera.
  A outra hóspede é Abby Kincaid, que retorna a Cedar Cove para comparecer ao casamento do irmão. De volta pela primeira vez em 20 anos, ela quase deseja não ter ido, devido às memórias trazidas pela pitoresca cidade. E conforme Abby se reconecta com sua família e seus velhos amigos, percebe que só pode seguir em frente se permitir-se verdadeiramente a isso."

  Para começar, gostaria de falar que o livro me surpreendeu...negativamente! Minhas expectativas eram altas, e eu achava que eu leria um livro emocionante e sereno. Estava enganada.
  O livro fala sobre Jo Marie que perdeu o marido e resolve se mudar para reconstruir sua vida e acaba comprando uma pousada pois acha que é uma bela forma de recomeçar. Pouco tempo depois de se mudar para a pousada, ela recebe dois hóspedes: Abby e Joshua. Cada um tem seus problemas pessoais e seus traumas na cidade de Cedar Cove.
   Abby se sente culpada e incapaz de seguir sua vida depois de um acidente ocorrido há muito tempo em que ela foi envolvida. Durante o livro, Abby sofre mudanças emocionais e percebe que estava errada em se isolar de todos que ela amava e que a amavam. Ela volta à cidade para o casamento do irmão e resolve questões pessoais que há muito tempo já deveriam ter sido resolvidas.
  Josh volta à cidade para cuidar de seu padrasto recuperar alguns pertences de sua mãe, mas a visita não sai como planejado quando ele se envolve com uma antiga amiga e tenta consertar sua relação com o padrasto.
  O livro é muito parado, mas eu achei que poderia gostar dele de verdade, apesar de não apreciar seu ritmo. A história até que era envolvente e eu estava ansiosa pelo final.
  Quando faltavam 10 capítulos para acabar, fiquei com uma raiva de Debbie Macomber por forçar tanto um final feliz. Eu sei que é isso que muitos esperam, mas eu entendo que nem sempre a história acaba bem e acho que Debbie deveria entender isso também. A autora forçou tanto para que tudo desse certo na vida dos personagens e esqueceu que algumas coisas simplesmente nunca iriam acontecer! Fiquei bem decepcionada com a leitura e infelizmente tenho que dizer que foi um dos piores livros que eu li!

  Essa foi a primeira resenha do blog e estou muito feliz por isso! Caso haja interesse no livro, leia apesar da minha resenha negativa.
  Beijinhos e até a próxima leitura!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário